segunda-feira, 8 de julho de 2013

TSC ME240 - Impressora de etiquetas industrial

Impressora de etiquetas TSC ME240 / ME340
A TSC série ME240 é uma impressora de etiquetas e códigos de barras concebida para oferecer todas as funcionalidades essenciais dos nossos tempos ao melhor preço do mercado. A ME240 caracteriza-se pelo seu design compacto e robusto e cabe onde outras impressoras não conseguem.
De funcionamento silencioso e rápida impressão esta impressora pode ser utilizada em qualquer ambiente de escritórios e lojas, a armazéns ou indústria. O seu mecanismo de impressão (removível para aplicações OEM) está inserido num corpo completamente metálico para suportar os ambientes mais hostis.

A ME240 incorpora um mecanismo de impressão de alto desempenho em metal, o qual é disponibilizado como produto final aos seus parceiros que queiram produzir as suas próprias máquinas embaladoras ou aplicadores de etiquetas automáticos. O mecanismo de impressão inclui o módulo de ribbon e cabeça de impressão. Foi desenhado para incluir ainda a placa eletrónica e fonte de alimentação. Este produto é ideal para integradores/produtores que queiram desenvolver as suas próprias soluções de identificação e codificação de produtos.

Ainda que um dos grandes trunfos da ME240 seja o seu preço não foram descuradas as funcionalidades dos seus dois modelos carregados com funções e acessórios standard e opcionais para atender um vasto leque de aplicações.

Funções standard incluem ligações USB e Série, painel de controlo composto por 2-botões + 3-LED no modelo básico e  6-botões + LCD  no modelo avançado, relógio em tempo real, 8 MB de memória SDRAM, 4 MB de memória Flash e leitor de cartões de memória SD Flash que permite expandir a memória até 4 GB.

Ligação Ethernet (LAN), USB-Host (para ligação de memórias USB), módulo de dispensação de etiquetas, módulo de corte guilhotina, teclado para dar autonomia ao equipamento e porta paralela para compatibilidade com aplicações antigas.

A ME240 é compatível com as impressoras ZEBRA - TSPL-EZ - tornando a substituição destas uma tarefa de poucos segundos. O protocolo TSPL-EZ oferece tradução rápida e automática de TPLZ e TPLE de origem.
O software de configuração DiagTool torna a substituição de impressoras existentes numa tarefa simples.  outras funcionalidades do TSPL-EZ são o gestor de ficheiros e linguagem de programação que suportam aplicações stand-alone e soluções para prevenir a indisponibilidade de sistemas que permitem a impressão de etiquetas mesmo sem computador disponível.

A TSC ME240 está disponível em 203 e 305 dpi de resolução, sob os nomes de modelo ME240 e ME340 respetivamente.